25.11.05

Friday I'm in love!

Adoro as sextas-feiras!!!

exacta e impreterivelmente às 11 da manhã vou, numa esquina das ruas poluídas da baixa coimbrã, comprar raivas à senhora preta!!! Uma senhora que vem de autocarro de... pereira do campo, ou qualquer coisa assim, até Coimbra vender queijadas, pastéis de Tentúgal e... RAIVAS!!! uns bolinhos de massa simples e aspecto defeituoso que ADORO!!! A senhora preta, como lhe chamo, é muito querida. veste-se de luto e sempre que me vê aproximar, diz "lá vem a minha princesa" que também alterna com "lá vem a minha jóia!". Já sabe que quero as raivas mais branquinhas possível. Usualmente já as escolheu para mim. No regresso compro o Público e as horas seguintes são passadas a comer raivas, a desfolhar o jornal e a devorar o Y! Posso ver que concertos vão haver. os filmes que vão estrear. Os álbuns que estão a sair em Portugal. Todas as últimas [ou quase] noticias de cinema e música. E sinto-me mesmo feliz por saber que a minha sexta-feira vai ter estes dois fantásticos pormenores.

na sexta-feira ao fim do dia apetece-me sempre passear pela baixa anoitecida com a maria preciosa, mesmo que nem a chegue a tirar da carteira!

Sexta-feira também me entrega sempre pela manhã a sensação fim-de-semana!
Aquela impressão agradável de tempo em que idealizo sempre fazer coisas fantásticas-de-sonho-de-dias-de-sol-e-temperatura-amena que nunca chego a fazer, mas só o facto de as idealizar já me torna feliz!
Saber que a noite poderá ser solta e livremente mais longa para um filme ou para dançar ou só mesmo para sonhar…

Adoro as sextas-feiras!

1 comentário:

Girolamo Savonarola disse...

que felicidade, até dá inveja. por acaso já se comia uma queijadita de pereira. vou ali ao bm comer uma nata, o único sucedâneo da queijada aqui por estas bandas. bj