31.3.08

De que planeta sou eu?

Desde muito nova que gosto de música [cinematografia e literatura vieram mais tarde]. Naturalmente que ter irmãos mais velhos foi um claro estimulo para a melomania! Até aos meus dezoito anos pouco me escapava! Conhecia quase tudo o que aparecia e revitalizava as míticas bandas da segunda metade do século XX! Durante ciclo e liceu o meu prazer era música! Conhecer bandas! Gravar os cds – formato acabado de aparecer no mercado – do Miguel para cassetes e comprar religiosamente à terça-feira, o mais cedo possível o blitz, que na altura era o jornal mais acessível a uma jovenzinha como eu! no liceu já gastava a mesada em Melody Maker’s e NME’s. Quando passei do nono para o décimo ano, já pelo fim das férias de verão, comprei o Provas de Contacto! Aquilo que me cheirava a bíblia só de ver os nomes da capa! Alguns nomes nem me diziam nada, mas a maioria dizia MUITO! E foi assim que li de enfiada o livro de João Lisboa! E foi ao fim de dez anos que descobri que o João Lisboa, o mesmo João Lisboa que me deu a ler as Provas de Contacto, deu continuidade às mesmas neste blog! O livro custou-me – em mil novecentos e noventa e oito – três contos e trezentos escudos! E o João tem razão - eu própria agora me espanto – naquela altura 16,5€ era muito dinheiro!

2 comentários:

bitsounds disse...

livro de cabeceira durante muito tempo, ainda hoje e muito de vez em quanto lá dou uma espreitadela.
As minhas provas preferidas são sem dúvida Cohen, Divine Comedy, Nico e Rickie ... quanto às novas provas em formato digital n me fascinam ....

franksy! disse...

lembro-me que na altura as provas dos pulp, dos divine comedy e dos davids byrne e bowie!
Mas já não me lembro muito bem... sei que agora que lhe voltei a pegar, me apetece imenso relê-lo!