3.6.05

cAPITAL

comboio. doce sono almofadado. sra. bean em frente. cidade. calor do frio humano. crepe. transporte subterrâneo de autómatos infelizes. cheiro a urbanidade no cansaço da subida. reencontro e espera. cantor italiano já falecido na cassete laranja. paixão como a nossa. causa idêntica. reconhecimento do eu no outro e valorização do que nem sequer conheço quando já disse não gostar. carro de presidente. nosso homem do dia à porta. pisar todos os anos. século de histórias com imagens e frases eternizadas. discurso. paixão. bandejas liquidas ou comestíveis trazidas pela simpatia. homem que bebeu a bebida do copo que o que devia desapertar o casaco deixou. taxi. abstracção. estufa. livros a passar ao som do altifalante. paixão. professores. mestres. discursos. livro. reconhecimento. nomes azuis. nomes pretos. não beijos e beijos. história de baixo. leveza. andança. abocanhar o peixe de mãos sujas. vento. andamento. confronto da realidade. estranha a mim. estranha à sociedade. olhar incomodante. outros que fingem não ver. reflexões. espaços. cor. ambientes. eu. estar. ser. ansia. espera. vermelho. azul. sonhar. dormir...

2 comentários:

Unknown disse...

deitar
adormecer
sonhar
acordar
banho
comida
trabalho
lazer
acordar outra vez, afinal tudo era um sonho a imitar a realidade.Acordo, tomo banho e vou trabalhar. Estranhamente estou cansado e quero ir dormir outra vez...

Anónimo disse...

seria difícil descrever de melhor o dia de ontem.... no meio da confusão que aqui está, soube-me bem ler o que escreveste...