6.11.07

[n]a corrente

deixo à ana marta e ao jorge. e digo-te que na minha casa nova os livros ainda estão nos caixotes, mas na velha ainda ficaram uns quantos just in case e à quinta linha da 161ª página do primeiro livro que me vem à mão [ainda tive de me esticar um pouco] calha isto assim:

Talvez em vez de um livro possa escrever listas de palavras, por ordem alfabética, uma barreira de palavras isoladas em que se exprima essa verdade que ainda não conheço, e das quais o computador, invertendo o programa, extraia o livro, o meu livro.

e sim, isto é um excerto e não uma provocação!

Se Numa Noite de Inverno Um Viajante, Italo Calvino

como recebi convite duplo, passo duplamente, à ana [e a tarte que está no forno?!] e ao jerónimo e a quem mais a quiser apanhar!

5 comentários:

franksy! disse...

sim ana! isto é uma forma de te fazer sofrer!

nesta altura deves estar como o roger rabbit quando tinha aquela forte vontade de cantar quando ouvia o trautear da música!

ana... disse...

[a rebolar no chão]

tão engraçada a Maria Francisca!!! mas é mais ou menos isso... e também me saltam os olhos, mas não é quando me aparece à frente a Jessica Rabbit!!!

olha só o complot que tu e o Philip Roth me arranjaram:

"Não me podes impedir de escrever o que escrevo por uma razão patológica ridícula e simples, porque eu não me consigo impedir a mim próprio. Eu escrevo o que escrevo da maneira como escrevo e se, e quando acontecer, vou publicar o que publicar e como quiser publicar e não vou começar a preocupar-me nesta data tardia com aquilo que as pessoas não compreendem ou interpretam mal!"

spooky!!!!!!!!
[vou ver os outros livros que estou a ler, depois digo]

franksy! disse...

Eu esforço-me por ser engraçada! Até fiz um workshop com o Janeca e tudo!

Realmente, mais propositado que a minha, só mesmo a tua! Tens a certeza que não foste mesmo tu que escreveste isto e estás-te a tentar fazer passar por philip roth?!

Olha que eu também tenho o livro!!! E não fosse ele andar perdido por um qualquer caixote e eu tirava já isto a limpo!!!

ana... disse...

uhhh!!! se é com o janeca...

não! eu não conseguía juntar as palavras "patológica" e "ridícula" na mesma frase, sem estar a falar de bicos de papagaio, hemorróidas ou divertículos!

franksy! disse...

se é para aprender, é sempre com os melhores! ;)

e olha que eu acho que tu conseguirias isso e muito mais! :P