17.4.09

"Vota Jaime Ramos"*

Invasão pacífica a museu espanhol para reclamar devolução de tesouro
.
Uma delegação de uma associação de Miranda do Corvo vai fazer uma invasão pacífica do Museu Arqueológico de Madrid para reclamar a devolução do Tesouro de Chão de Lamas a Portugal.
.

Uma delegação da Universidade Sénior da Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional de Miranda do Corvo vão fazer, esta sexta-feira, uma invasão pacífica do Museu Arqueológico de Madrid que reclama o regresso a Portugal do Tesouro de Chão de Lamas.
Este tesouro, que inclui peças originárias de Coimbra, datadas do séc. I a. C., foi parar sem que ninguém saiba como a Espanha e, segundo o presidente desta associação, é importante porque envolve elementos representativos dos lusitanos da região Centro.
«É um conjunto de moedas da época romana e depois é um conjunto de artefactos em prata e ouro, trabalhados, um conjunto de peitorais e uns vasos ornamentais», descreveu Jaime Ramos, em declarações à TSF.
Este responsável aproveitou ainda para lamentar a indiferença do Governo português em relação a esta questão, muito embora os insistentes pedidos de reunião feitos por esta associação ao Ministério da Cultura e ao primeiro-ministro.
«Curiosamente, o rei de Espanha, a quem solicitámos a reunião hoje, respondeu-nos que, por razões de agenda, já tinha o dia comprometido e que não nos podia receber, mas tiveram a simpatia de responder. Da parte do Governo português ainda não houve resposta nenhuma», assinalou.
Jaime Ramos confirmou ainda que a associação vai ter uma reunião com o embaixador português em Espanha para que este possa ter informações sobre esta questão e apoiar esta associação nesta intenção de fazer regressar o tesouro a Portugal.
.
.
da TSF pelo Pedrinho [que também lá foi batizado a 29 de junho do ano da graça de 1974]
.
.
*Lia-se, pelo menos, desde os meus seis anos, numa parede de casais de são clemente a caminho de urzelhe, logo antes de chão de lamas. chão de lamas, onde eram feitos batizados, casamentos e funerais de toda a família do lado materno. foi lá que me nomearam maria francisca aos olhos de deus a 27 de junho de 1982.

1 comentário:

dj duck disse...

És uma Revolucionária!
Aqui deixo um power trio a decobrir por todos que o quiserem fazer,We Rock like Girls Don´t.