13.1.10

gunas, mas em dolce e gabbana

Domingo, num centro comercial da cidade do porto, uma rapariga, dos seus vinte-e-alguma-coisa anos, de aspecto pseudo-aristocrático, compridos cabelos loiros apanhados num rabo-de-cavalo e formal casaco preto, fitou-me durante alguns segundos e perguntou-me, em tom provocatório - e algo agressivo – elevando o queixo, como os cães quando latem, “Estás com algum problema?!”.

Eu, que me deliciava pacífica e sorridente com um crepe de banana com chocolate, podia ter-me aproveitado da aparente boa vontade da jovem em ajudar-me nalguma dificuldade, para lhe expor toda a problemática imposta pelo comércio imobiliário. Os factores que inflacionam os preços deste mercado na cidade de coimbra, os spreads que os bancos praticam numa fase que o euribor atinge mínimos históricos, ou mesmo os acidentais ímpetos do meu manel no que toca a propostas de compra!

Mas, no meu alheamento àquela ambiência, e com o intuito de não dar demasiada confiança a uma estranha total, respondi-lhe apenas, com a calma de quem tem ainda a boca amaciada pelo chocolate, “Nada em que me possas ajudar, de certeza!

7 comentários:

franksy! disse...

Achava a menina - penso eu, a bem da sua sanidade mental - que lhe estaria a galar o namorado [ou algo do género] que estava, por azar, no meu campo de visão...

naked sniper disse...

cheira-me que os ímpetos do teu manel serão pouco acidentais

Anónimo disse...

Aposto que era uma funcionária da alfândega, pelo que te podes ter precipitado.
Mas lá que foi uma lição de coolness....

franksy! disse...

sniper, são quase catastróficos!

cooker, se eu a soubesse funcionária da alfândega...

por acaso senti que estive muito bem!!! acabei de comer com a mesma paz e ela senti-se a querer desaparecer! levantei-me com a maior das calmas e segui o meu caminho! nem voltei a olhar para ela!

perdi uma oportunidade de soltar a arruaceira que há em mim!

bonifaceo disse...

Ah! Aquele comentário ali em cima explica qualquer coisa. Não percebo essa gente parva que se mete connosco. Pois, estou incluído, de vez em quando ao olhar para um local cruzo sem querer o olhar de um parvalhão que logo diz "estás a olhar para onde". Mas eu nem respondo, porque no meu caso também precisaria das costas quentes, já que da última vez por trás do anormal haviam mais cinco cromos como ele.

Mas boa resposta.

Anónimo disse...

não sei se estás a ver o teu potencial como formadora em cursos de reeducação automobilística

franksy! disse...

Boni, eu também não percebo esse tipo de gente... E sei de grupos que armam esse tipo de confusão só para andarem "à porrada"... é inacreditável...
esta, pelo menos, ainda achava que estava a defender o seu património!

Cooker, não estou...