1.3.05

agentes da treta

Se há coisa que detesto, são pessoas que abusam da autoridade que têm!! Claro que começamos e acabamos em ‘agentes da autoridade’!
É desprezível e brutalmente irritante quando, no pedestal plástico em que se auto-colocam com aquela farda azul, esbanjam ignorância e imbecilidade para cima de quem podem!
No passado domingo deparei-me com três destes personagens e deixei-me enervar até à exaustão!
Saída do jogo de futebol da Académica com o Virória de Setúbal [3-3], fui numa corrida para o pavilhão Jorge Anjinho fotografar o final do jogo de basquete. Já lá, fui deparada por um desses agentes da dita autoridade, que me obrigou a vestir o colete da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para fotografar o jogo de Basquete! Ainda tentei explicar e soletrar a sigla constante no colete [L.P.F.P.] frisando bem a palavra F-U-T-E-B-O-L… mas de nada me serviu… para poder fotografar o jogo teria de ter o colete vestido! Assim o fiz pois só faltavam cerca de 7 minutos para o final do jogo! Assim que o jogo terminou, despi o colete e dirigi-me à mesa onde estão o s representantes da Liga Portuguesa de Basquetebol que me confirmaram que realmente eu tinha razão! Para estar ali a fotografar, bastava ter o cartão do CNID [Clube Nacional de Imprensa Desportiva].
Procurei o agente da polícia de segurança pública para lho dizer, mas, ou por falta de humildade em admitir, ou por brutal burrice durante cerca de meia hora não os consegui fazer admitir ou entender que tinham errado… entre ameaças de me deterem, a afirmações de que são eles que mandam em todo o lado, eu lá lhes fui mandando umas boas tacadas… não saí de lá com uma desculpa deles, mas pelo menos derreti-lhes aqueles dementes cérebros em procura de argumentos para me calarem!
Filho da treta…

[se os senhores da mesa acham que têm razão, eles que venham fazer o nosso serviço!!]

[eu não estou aqui porque quero!!] – pois não… estás a trabalhar, olha a novidade!

[sabe porque é que eu ainda aqui estou?
Porque está a discutir comigo!
Não, porque tenho de proteger os árbitros!]

[o senhor não está aqui para me dificultar o trabalho, está aqui para me proteger do de copos de cerveja com amendoins como o que me ia atingindo durante o jogo!
A menina está a ser malcriada!!]

[Mas a sua função aqui é proteger as pessoas! Os árbitros, os jogadores, a assistência, a mim!
Não é não! Eu estou aqui a trabalhar, não estou aqui para defender ninguém] – em que é que consiste o trabalho deles, então?


3 comentários:

Anónimo disse...

olhe, menina, nunac pensei!! eu porteji-a e fiz valer a lei! e agora a menina fasme isto! medidas de acordo com a lei vão ser tomadas pela autoridade policial

Anónimo disse...

E depois eu é que sou a refilona.... Pois, pois!!! Mas também não percebo porque te espantou tanto a atitude daqueles que se dizem agentes da autoridade... Não te lembras em Montemor? A razão ninguém ta tira, minha cara! Beijinhos Di

Anónimo disse...

O Almeida e que tinha razão. Os polícias são nossos amigos!

De certeza que fizeste alguma coisa...