27.10.05

Página 19.

Encontrei na feira das velharias um livro que começava na página 15.

[…]Basta pensar no incómodo fonético de dizer «Eu amo-o» ou «Eu amo-a». Em Portugal aqueles que amam preferem dizer que estão apaixonados, o que não é a mesma coisa, ou embaraçam seriamente os eleitos com as versões estrangeiras:
«I love you» ou «Je t’aime». As perguntas «Amas-me?» ou «Será que me amas?» estão vedadas pelo bom gosto, senão pelo bom senso. Por isso diz-se antes «Gostas mesmo de mim?», o que também não é a mesma coisa.[…]

AMOR, A causa das coisas, Miguel Esteves Cardoso

8 comentários:

Anónimo disse...

amo-te!

Anónimo disse...

eu tambem te amo!!

Anónimo disse...

eu nao muito...

Anónimo disse...

Estava a brincar francisquinha!

franksy! disse...

estavas a brincar?!
como assim?
foste a primeira ou a última?!

Anónimo disse...

fui o anonimo que disse "eu nao muito" !hi!
quanto ao primeiro... eu pareço ter uma ideia....

franksy! disse...

então tens de me mostrar essa tua ideia...
eu também não gosto muito de ti! :P

Anónimo disse...

a (o) primeira(o) anónima(o) acusa.se, fui eu...
all you ness id love, la la la la la