10.4.06

about the fashion theme!

Podia dizer muitas coisas, mas só vou dizer duas!

Uma coisa – como li algures "não deveríamos ter direito a experimentar um produto antes de o comprar?!", não é assim tão linear, mas… o certo é que dificilmente compro um álbum que não conheça! E nem todas as músicas que me despertam curiosidade passam na rádio para que as possa avaliar…
Dão-se os seguintes casos pessoais:
- bandas* nas quais confio plenamente e a compra dos seus álbuns é inevitável.
- bandas* que os álbuns até podem ser uma porcaria, mas a minha paranóia pelos mesmos leva-me a comprar tudo o que fazem…
- bandas* que não conheço bem, mas que a rádio [que cada vez ouço menos] me dá uma agradável amostra
- bandas* que conheço por copiar o cd de um amigo, ou por "sacar" as suas músicas da net – coisa que na realidade faço muito raramente, talvez só pela falta de paciência.

E a minha moral de história é: tento sempre comprar todos os álbuns de que gosto! Tento sempre obter os originais! Muitas vezes dou uma volta aos [muitos…] cd’s gravados que tenho por casa e tiro uma boa quantidade para oferecer porque entretanto já adquiri os originais.
Há também outro pormenor a considerar… se um cd que esteja indecisa a comprar não for uma simples caixa de plástico quadrada e espalmada e tiver um design engraçado [ou mesmo fantástico] é quase todo o caminho andado para que o compre! Não sendo grande fã de karl bartos, tenho o último álbum dele só porque é simplesmente – no verdadeiro sentido da palavra – lindíssimo!
Um facto importante é que os cds são efectivamente caríssimos! E para um cidadão comum, é perfeitamente natural não comprar todos os cds que quer… quem abusa de nós aqui são as editoras, cujos cds lhe saem a um preço irrisório e dão às bandas* uma quantia ridícula!

Duas coisas – já escrevi demasiado n’uma coisa… é melhor ficar por aqui!

* Quem diz bandas, diz grupos, artistas, projectos, djs [2 many?!], agrupamentos, orquestras, ajuntamentos e afins…

Sem comentários: