Recordei-me hoje [na realidade foi no passado domingo] enquanto ajudava o meu pai a estender um plástico num estendal no quintal, que, quando era pequena – pelos meus oito, nove anos –, numa altura em que a minha mãe ainda permitia que praticássemos o campismo, eu coleccionava molas! De país para país as molas são diferentes. Eu reparei nisso quando brincava pelos parques de campismo. Pedia aos estrangeiros [como faria eu isso sendo tão uniglota???] uma das suas molas da roupa para a minha colecção - algo que me recordo que eles acediam sempre com muito agrado - e assim acabei por juntar umas duas dezenas de molas todas diferentes de vários países. O meu pai, que achava piada à colecção, incentivava-me. Alguns anos mais tarde encontrei num pote que servia de base a um vaso no quintal ajardinado da minha casa [a casa dos meus pais que na altura ainda era "a minha casa"]. Entreguei-as ao uso doméstico a que estavam inicialmente destinadas. Hoje [na realidade foi no passado domingo] encontrei uma delas, enquanto ajudava o meu pai a estender um plástico num estendal no quintal!
4 comentários:
Já reparaste na imagem de topo do meu blog?
já tinha reparado que era uma coluna de tijoleira...
toda aquela abstração são molas?!
Francisquita, eu levar mola dos Orientes para ti. Eu no Macau do outro lado do planeta e que já foi Português. Amanhã, China!!!
Já fotografei um 53!!! ehehheheh numa rua que era conhecida pela rua escura cá do sítio chamada a travessa da Felicidade!! e tem portas e janelas vermelhas.
beijinhos ;)
lou!!!!!! Que fixe!!! Nem me lembrei que já estarias por aí...
fico tão feliz por já teres fotografado um cinquenta e três para mim!!! estou empenhada em coleccioná-los! quais molas... ;)
Continuação de uma óptima viagem!!!
Beijo GRANDE!!!!
Enviar um comentário