6.5.07

luto internacional

Ipsos donne Nicolas Sarkozy vainqueur avec 53% des voix

Nicolas Sarkozy l'emporterait au second tour de l'élection présidentielle avec 53% des intentions de vote (+0,5), contre 47% (-0,5) à Ségolène Royal, selon le dernier baromètre quotidien Ipsos/Dell pour Le Point et SFR.

Reuters

Ou, nem tudo o que cinquenta e três é ouro...

14 comentários:

Anónimo disse...

ségolène ainda pode ser eleita primeira-ministra, em junho...

não tem tanto poder quanto o presidente, mas poderá servir, precisamente, como contra-poder...

«se eu fosse presidente dava tudo a toda a gente!»

Anónimo disse...

Não sei se ficava assim t
ao satisfeita por ver um numero que estimo associado a tal personagem.... Parece-me que esta associação é um bocadinho ao lado, dona maria francisca....

Beijinhos

di

franksy! disse...

daí o LUTO, Diane!
Mas pronto, para que tu fiques satisfeita vou acrescentar algo!

Beijinhos!

Anónimo disse...

peço desculpa, não vi o título!!!

franksy! disse...

ah bom!!! ah bom!!!

[um telefonema atrasado segue já de seguida, Diane! Sorry! Love You!!!]

Anónimo disse...

cara dianíssima, é impressão minha, ou votarias ségolène?

temos metamorfose!

foi aquele livro da viviane forrester que te deu a volta...

Anónimo disse...

franKy: aquele tipo que me levantou em peso, a mim e à tua mochila rosé, no concerto de bowie em lyon, deve ter votado sarko, certamente... não?

e tu, tal como a dianíssima, também votarias ségo?

J. disse...

Ah! Les français ... aquele paleio de galanteria... oh la la ... les femmes, etc e tal. Sedução... E liberdade, igualdade e fraternidade ... mas eleger uma mulher presidente ? Les salauds ... O Nicolau ao menos é homem ... de barba rija, bem escanhoada. Será que ele bate em mulheres e abusa delas ? Ou só faz isso com imigrantes ?

Anónimo disse...

Entre a beleza meio acéfala de Ségolène e o pragmatismo de Sarkozy eu escolheria claramente este. Ele próprio filho de emigrantes hungaros. Porque será que ele não quer que os turcos entrem na ue? pensem lá um bocadinho.

Anónimo disse...

caro count vlad: reduzir ségolène a uma "beleza meio acéfala" soa um tanto ou quanto a machismo. será que uma mulher bonita não pode fazer política? será crime? ségo tinha um programa eleitoral, e um partido histórico e consolidado, o ps francês, por detrás. eu, que li esse programa eleitoral, tal como o de sarko, não sou grande fã de ségo. sobretudo porque é demasiado vago, repleto de boas intenções mas sem explicar as concretizações. logo, concordo quando diz que sarko é pragmático, ou mais pragmático do que ségo. o problema é que esse pragmatismo é apenas o modo de fazer política, não a política em si. e a política em si, que sarko defende, e pretende implementar, não é nada aconselhável, na minha opinião. não só relativamente à turquia, que é uma questão de política externa, mas, ao nível interno, da frança, nos mais variados campos, da economia à cultura, da educação à saúde, etc. preocupa-me mais a política externa do que interna da frança, por isso é que sublinhei a questão da turquia. e, repito, não aceitar a integração da turquia na união europeia representaria um imenso erro histórico.

ps: sarkozy é filho de um imigrante húngaro mas nunca foi húngaro e não deve ir muitas vezes à hungria, uma vez que circula pela "alta" política francesa, na paris majestática, soberba, luxuriante, desde há várias décadas; muito longe da "escumalha" [citando o próprio sarkozy] imigrante que povoa os subúrbios das grandes cidades francesas.

Anónimo disse...

franKy: gostaria de saber a tua opinião sobre ségo, sarko e a turquia. e também sobre o gordo imbecil de lyon.

[afinal, já não tenho "peste", pois não?]

beijo amigo*

Anónimo disse...

Miam, miam ...! With a nice chianti ...ummm...

franksy! disse...

Mr. B., eu também acredito que infelizmente ainda há muita relutância em relação a elevar mulheres a estes cargos políticos…
[em breve colocarei um post de algo escandalosamente machista que ouvi num normalíssimo intervalo publicitário de um canal nacional, aguarda-me! Não tem nada a ver com a França… mas no fundo tem a ver com tudo…]
Beijinho!


E para finalizar digo somente que chianti não é bom e que prefiro Pudim Flan!

J. disse...

Também para mim o chianti é um pormenorzito insignificante ... mas já o culto gourmet Mr. Hannibal Lecter é outra coisa ...para bom comedor meia trincadela basta ...

Beijinho para ti, Franksy ...