Não disse nada. Para quê? Estava tudo perdido. O que ainda não conseguia compreender era: porquê? O que acontecera de tão terrivelmente errado?
[…]
Os antigos tinham razão: a vida é um livro e… já está escrito! Já está escrito, nós só temos de o ler. Aquilo a que chamamos viver é apenas ler esse livro página a página. E sabes o que são essas páginas? Apenas folhas soltas coladas a uma lombada. Justapostas de modo a, sim, dar a ilusão de que há um progresso, uma cadeia lógica de acontecimentos interligados numa relação, lógica, natural, de causa-efeito. Só que não há causa-efeito. Arrancas uma página à história? Tudo bem, até podes arrancar mais algumas. E em que altera isso o que acontece nas outras que não arrancaste? Nada! A ver se me faço compreender: o que faças a uma página no “passado” não afecta as seguintes porque… o livro já está escrito de antemão, antes que o leias.
páginas arrancadas à história,
rui zink
12 comentários:
pois, eu não concordo com essa teoria!!! os nossos actos têm consequências que podem mudar a historia do nosso livro, e ainda bem. prefiro acreditar que todos os dias escrevemos mais uma linha da epopeia!
eu também acho - sem qualquer dúvida - que as páginas seguintes serão sempre consequências dos nossos actos! e gosto especialmente dos dias em que escrevo bastantes parágrafos!
bora la então, toca a escrever sem parar!
(eu posso ir desenhando se não te importas....)
melhor que isso! podes ir fazendo animações!!!
hehehehehehehehe
:)
houve alguém que um dia me disse:
"animas sempre tudo o que vês?"
ao qual eu respondi:
"SIM"!!!!
o mais bonito é que eu consigo perfeitamente visualizar-te a dizer esse sim com um enorme sorriso seguido de uma feliz gargalhada! :)
hihihihihiihih
és muito querida!
You talkin' to me? ;)
Well, I'm the only one here, so you must be talking to me...
*
i'm talkin' to you!!!!
:)
Enviar um comentário