22.2.08

[1] a pergunta recorrente

*
Porquê o cinquenta e três? Porque de um a noventa e nove é, para mim, o número mais bonito que existe! Aos que esperam uma fantástica e alucinante história, podem desistir desde já! É uma história simples e inóspita! Mas que desenvolveu uma filosofia de vida, quase mesmo uma religião e um gigantesco fetiche! Ainda no ciclo [EB 2,3] usava o número cinquenta e três para todos os efeitos [ainda faltam uns cinquenta e três minutos para tocar… Vêm aí umas cinquenta e três pessoas… Era capaz de comer cinquenta e três panikes de chocolate! and so on...] Já no liceu, este hábito continuou e à minha volta começaram a reparar nisso, mais especificamente o Nuno Semedo! A seguir comecei a reparar em todos os cinquenta e três que surgiam em meu redor! E pouco depois já toda a gente o fazia! Quando criei este blog não disse a ninguém a morada, disse simplesmente às pessoas que elas tinham de a adivinhar! E não foi com grande surpresa que toda a gente cá veio ter com grande facilidade e na maioria das vezes, logo à primeira tentativa! Ao longo destes muitos meses de existência, o cinquenta e três foi-se enraizando, crescendo, multiplicando, florescendo, enfeitiçando e viajando à volta do mundo! Faço este cinquenta e três para mim, mas faço-o com enorme gosto por saber que há quem realmente goste dele! Obrigada por aqui virem!

6 comentários:

Anónimo disse...

E ninguém te levou ao psiquiatra na EB 2,3? :) Pelos vistos ainda bem!!
Beijinho

franksy! disse...

na EB 2,3 não se notava muito...
E no liceu eu já não os deixava vestirem-me aquela camisa de forças! ;)

Beijinho!

homesick.alien disse...

há um filme que devias ver..."the number 23"...o número é diferente mas dá para teres uma ideia do que te pode acontecer =P*

franksy! disse...

Por acaso não era um filme prioritário para mim, mas agora fiquei bastante curiosa!!!
O que me irá acontecer?!...
;)

K disse...

Pronto, está explicado e mais que percebido. O giro mesmo é ver como se pega, e até eu já começo a pensar que tenho que estar mais atenta a esse querido número nas minhas viagens que se avizinham, a ver se consigo te enviar umas fotos. ;)

Hmmm...esse filme é daqueles que até têm uma boa ideia (claro que depende do ponto de vista) mas que foi muito mal aproveitadinha...blhec!

franksy! disse...

K, é muito engraçado ver como pega e como volta e meia pessoas me abordam porque viram ou captaram um cinquenta e três e se lembraram de mim! :)
Tu que tiras tantas fotos de certeza que te andam a escapar muito cinquenta e três!!! Vou ficar à espera dessa tua promessa de atenção! ;)
 
Ainda não vi o filme… :S