20.11.08

moscovo em coimbra* e ninguém me diz nada?!

recebi, numa conta que já não consulto com muita regularidade, um daqueles mails inacreditáveis, que estaria a ser divulgado pela Polícia de Segurança Pública. Lembrando-me de já o ter recebido noutra ocasião, simplesmente me preparava para o apagar quando a sequência de palavras teatro-gil-vicente me captou a atenção. Li o mail e deixo-vos transcrita a parte mais hilariante de um pedaço de xenofobia por parte de quem tem demasiado tempo livre e uma boa dose de imaginação.

Cuidado com os ucranianos que estão nos sinais em Braga, Porto, Coimbra, Lisboa, Esposende, Viana do Castelo - Máfias de Leste. Há dias 10 indivíduos deram um concerto de Musica sinfónica em apoio aos emigrantes de leste no teatro Gil Vicente em Coimbra. Depois de se apagarem as luzes para se dar inicio ao concerto, um deles sacou de uma metralhadora, enquanto os outros faziam a colecta dos bens e dinheiro transportado pelos espectadores. Acabado o trabalho, fugiram pelos bastidores. Alertadas as autoridades, qual não foi o espanto ao saber-se que este grupo tem dado concertos semelhantes noutras cidades de província com o mesmo resultado. Aconteceu na semana passada na Av. Marechal Gomes da Costa no Porto em plena luz do dia.


*just another cidade da província!

8 comentários:

busycat disse...

Estou parva...

Anónimo disse...

Gosto da sequência: Coimbra, Esposende Viana do Castelo... disso e do pormenor de apagarem as luzes do TAGV

franksy! disse...

busycat, é de ficar, não é?!

RC, eu gosto do facto deles terem fugido pelos bastidores!

Devem ter-se esbarrado com o pessoal nos jardins da associação a fumar ganzas e a tocar jambé! :p

Anónimo disse...

Pensaram que seria gás lacrimogénio

franksy! disse...

e ainda devem ter morto uns quantos com a metralhadora! de certeza!

Hawaiian PinUp Girl disse...

Oh Fransky! acreditas que esse foi um dos primeiros mails que recebi??? ainda eu nem andava na universidade, já me atormentava o pavor de ir ao Gil Vicente em Coimbra!
É tão engraçado o ciclo dos mails!!!

dorean paxorales disse...

depois dos chineses-ladrões-de-orgãos, os ucranianos-da-metralhadora-no-teatro.

franksy! disse...

esta internet é um poço de mitos!!!