13.11.08

o mundo é muito pequeno e coimbra é um bidé

ontem, jantando em casa de meus pais, ao finalizar a refeição, minha mãe pergunta-me se quero um pedacinho de um doce regional! já bem jantada, mas não querendo fazer a desfeita, aceitei, desde que fosse só mesmo um bocadinho. minha mãe apresenta-me este pequenino doce com um sorriso trocista dada a clara dificuldade em só me servir um bocadinho de já tão pequena iguaria! ainda me deliciava com o fantástico sabor quando minha mãe, de pé junto a mim a observar a minha satisfação, mais uma vez de sorriso nos lábios, como quem me vai desvendar o terceiro segredo de fátima, m'indaga: sabes como se chama esse doce?! "beija-me depressa"! sorri a tão espirituoso nome e perguntei-lhe de onde o tinha trazido. foi de tomar! e hoje, vim aqui descobrir que foi a bisavó de um amigo e seguidor fiel do cinquenta e três que inventou este doce pertencente à por si fundada doçaria: Estrelas de Tomar!!! e esta, ein?!

Sem comentários: