13.3.09

Os dizeres da D. Benedita #168

«ò da guarda, peixe frito!»

7 comentários:

bookworm disse...

ó da guarda, peixe frito, quem me acode senão eu grito.

franksy! disse...

sério?! isso é mesmo uma expressão?! não foste tu que inventaste?!

vou já confrontar a D. Benedita! :)

bookworm disse...

não fui eu que inventei, não. ouvia-a durante toda a minha infância. pode é ser uma "variação familiar".

franksy! disse...

Fantástico!

Entretanto a maravilhosa senhora já afirmou com a maior das naturalidades que isto é tão conhecido! :)

bookworm disse...

portanto, a d. benedita conhece a expressão completa?

(é que eu já sou uma pessoa idosa...) :D

bookworm disse...

e "não tarda uma loja de barbeiro", será que ela também conhece?

franksy! disse...

Eh pá, olha que esta nem a D. Benedita conhece!!!