D. Benedita é só um pseudónimo que eu arranjei para uma senhora de cabelos brancos e sabedoria infinita que partilha comigo os seus dias há quase seis anos. É duma versatilidade que, durante as horas que passamos juntas, ela é minha irmã, amiga, mãe, filha, conselheira e confidente. Juntas acábamos namoros, apaixonámo-nos, vimos filhas entrar na universidade, comprámos casa, fomos avós, desiludimo-nos. Vimos filhas acabar o curso, casámos, desfolhámos enciclopédias, viajámos imenso, aprendemos a enviar mensagens, caímos no meio da rua, fizemos fisioterapia, vimos nascer centros comerciais da nossa janela, constipámo-nos e até tivemos gripe! Chorámos e demos imensas, imensas, imensas gargalhadas. Também tivemos acidentes de carro, perdemos chapéus de chuva e acendemos velas. Apoiámo-nos e fizemos exames de rotina! Assustámo-nos, sorrimos, preocupámo-nos e partilhámos imensas sensações, bolos e iogurtes. Hoje, essencialmente, chorámos.
14 comentários:
:(
Que belo resumo desses 6 anos. Se um dia alguém fizesse um resumo desses sobre mim acho que seria feliz...
beijo
e beijo para a d benedita, sei que não vamos sentir já (que ainda tens dizeres em stock) mas vamos ter saudades.
"O cada um que de um jeito pensa, / ou pensa que pensa, / caotiza o cenário onde você, / mal localizado, / certifica-se de não estar onde deveria. / Eles se entendem, / você desconfia."
http://mal-localizado.blogspot.com
Atualizado diariamente.
Um Beijinho para a D.Bendita e Bom Ano!
duck
Que lindo, Francisca...
eu cá vou ter saudades!
(és uma escritora, Xica! que lindo!)
que bonito.
diz à d. benedita que tem um monte de fãs e que todos vamos ter saudades.
abraços para ambas
:\
bom ano
Obrigada a todos pela força e solidariedade!
Muitos beijos e um feliz 2010!
Descobri agora este blog e lamento descobir também que acabou... É por falta de feedback? E que tal modernizar a dona Benedita para o Facebook? Assim os fãs seguiam os dizeres e outras missivas que tais.
meu caro funesto, este blog não acaba!
ainda bem. isso é que seria um acontecimento funesto. ;)
:(
que bonito, meu amor*
obrigada, princeZa!
Enviar um comentário