23.1.14

Parecem bandos de pardais à solta, os merdas... os merdas...

A minha amiga Sofia partilhou comigo este texto e eu gostei imenso dele e sinto uma grande pena de não ter sido eu a escrevê-lo [maybe I'm not such a bad girl... Damn!]. O texto continua para um tema mais específico - com o qual, aliás, também me identifico e concordo - mas este excerto que fala dos merdas de uma maneira geral toca-me particularmente e por isso o partilho aqui com vocês os três! É que estou tão fartinha de merdas...
 
 

Os merdas

Todos já tivemos a infelicidade de nos cruzar com um merdas. Ou mais. Os merdas são os tipos dos falsos poderes. Estão em todo o lado, espalhados aleatoriamente pela sociedade. Ocupam papéis diferentes na vida, podendo apenas ter em comum o facto de serem uns merdas. Lamentavelmente um frustrado será sempre um frustrado, e um frustrado pode ser um merdas. É-o, na maior parte das vezes. Já se cruzaram com um segurança que passou um bocadinho das marcas? Um daqueles que vem ter convosco e diz bruscamente que não podem ter ali o carro? Que larga um "quem manda aqui sou eu" no meio da conversa? Um merdas. Já tiveram aquele empregado de mesa que se faz muito difícil e parece que não ouve chamar? Que atira com as coisas para cima da mesa? Que olha quando vocês chamam e diz "calma, que já vou! Deve estar com pressa...". Um merdas. O camionista que aproveita a enorme dimensão do seu veículo e vos espreme para a faixa do lado? Um merdas. O tipo das Finanças que vê a fila enorme para atender e começa a falar com o colega do lado? Um merdas. A telefonista que vê pessoas à espera e continua a falar com a mãe ou a amiga ao telefone? Um(a) merdas. O director que percebe que um dos elementos da equipa é melhor do que ele e o despacha? Um merdas. Os exemplos são inúmeros e exclusivos de área nenhuma. Os exemplos acima são apenas isso, exemplos. Conheço mais seguranças, empregados de mesa ou telefonistas de bem com a vida do que "merdas", mas lá que os vai havendo, nesse ou em outros lados, lá isso...

Sem comentários: