1.11.17

As saudades são físicas.

Há três e-mails, na minha caixa de correio electrónica, aos quais nunca respondi e que nunca consegui, sequer, arquivar. Nunca irão sair dali. Tornaram-se sagrados. Este é um deles. Traz-me sempre lágrimas, ao mesmo tempo que me enche o coração. O coração que há três anos parecia não conseguir aguentar mais um minuto. Afinal aguentou. E aguenta. Talvez por ser confortado com palavras como estas. Nunca agradeci ao Daniel por elas, porque não se pode agradecer. Tal como não se pode ser maior que o infinito. 



Andava distraído a pensar que isso do ir e não voltar era só para as pessoas.
Os gatos, mais uma vez, estavam acima de qualquer evento deste género, conforme vinham, ficavam e perduravam enquanto lhes apetecesse, apenas enquanto lhes apetecesse.

Atum Bisnaga correu mundo, conheceu muitas - ui tantas!  - pessoas, e depois desprezou muitas e adoptou umas quantas no seu círculo curto de amigos.
Viu-nos a fazer e desfazer muita merda e manteve-se sempre irritantemente branco, puro e altivo.

Visto daqui 2002 é curto. Ele nasceu de certo antes e parece-me a mim que nos observava já muito antes de nos aparecer no teu colo.

Esse pândego encheu a barriguinha com as nossas misérias! Vai farto e arrisco pensar que satisfeito por ter partilhado vida contigo.

Para ti, um beijo de 12 anos. Força. Poucos esquecerão o Atum.

Sem comentários: