15.9.10

ele sabia! ele estava lá!

esta manhã voltei - pela primeira vez e por força das circunstâncias - a estacionar o carro no local do crime. quando saí do carro cruzei-me de imediato com o hélder!!! [segundo os polícias, eles dormem por ali, numa fábrica abandonada, junto ao estacionamento]. abeirei-me dele e pedi-lhe de forma algo cáustica que deixassem o meu carro em paz, pois já o tinham assaltado a semana passada! «Eu sei! Eu estava cá!» respondeu-me ele a sorrir, acompanhando a deixa com um gesto de get out of here! como quem vai para enxotar uma mosca com pouca convicção [não é a mosca que tem pouca convicção, é o impulso de a enxotar!]. e ele nem sequer estava a gozar com a minha cara, ou falou com o intuito de me provocar. ele simplesmente acha que isto é uma brincadeira! quase que denotei ingenuidade na sua expressão. «Eu sei! Eu estava cá!»... qualquer dia passa por mim na rua e cumprimenta-me como se fossemos velhos conhecidos. «Eu sei! Eu estava cá!» não é inacreditável?!

7 comentários:

Maria Ana disse...

Indecente.

franksy! disse...

é frustrante...

a linha que nos separa deles é, aos olhos da justiça, praticamente transparente...

bonifaceo disse...

Não deve haver verba para mandar mais gente para a prisão, lá é uma maravilha, tecto, cama, comida e roupa lavada e às vezes ainda mais. Assim só são seleccionados os gajos mesmo violentos, deve ser isso.

o outro gajo dos wham! disse...

O Hélder encara assaltar carros um ofício como outro qualquer... E tu estavas a atrapalhar o serviço. É que ele despega às 17h e depois ainda tem de ir buscar os miúdos à escola...

busycat disse...

O tipo que me assaltou a casa também ia saindo mais cedo que eu da esquadra... E a chatices que ainda tive depois...
Bonifaceo: e cremes?? É só pedirem! (Avene, Uriage...)

Beijo

bonifaceo disse...

Eu estava mais a lembrar-me de nalguns casos televisão... :D
Isso dos cremes é verdade ou ironia?! :S
É que Uriage não é propriamente barato...

busycat disse...

Bonifaceo: infelizmente é verdade.