9.1.21

Memórias: Insólitos da vida diária e a D. Benedita

Na terça-feira, no Continente [onde comprar é ganhar*…], enquanto fazia umas compras muito específicas, aproximei-me da zona dos queijos e fui abordada por um dos funcionários – que posteriormente percebi estar a fazer a reposição de queijos – que me perguntou se não queria que me fosse buscar um cesto ou um carrinho para transportar as minhas compras. Eu não precisava, e durante alguns segundos hesitei, mas perante tão honesta e sentida prestabilidade acabei por aceitar. Um par de minutos depois o jovem apareceu com um sorriso de satisfação e um carrinho. Coloquei as minhas compras dentro, agradeci, fui buscar os iogurtes e pagar.

A explicação da D. Benedita: hoje em dia as pessoas que estão a trabalhar nestes supermercados são pessoas com outro tipo de formação, e sabem distinguir uma menina nova e jeitosa de uma velha de cabelos brancos. 

 

*uma referência publicitária datada, que, provavelmente, se perderá em breve.

[Este texto foi escrito algures antes de Dezembro de 2009 o asterisco é de hoje, 9 de Janeiro de 2021]

Sem comentários: